Pesquisar? Click aqui.

11 de janeiro de 2010

Uma pergunta diferente



“Como será o acasalamento dos golfinhos”. Quando ouvi essa pergunta de um jovem para o outro, comecei a rir, mas parei e pensei: “Como será o acasalamento de um golfinho”. Gente isso é uma pergunta que só foi possível ser respondida quando alguns pesquisadores analisaram algumas espécies desses bichinhos em cativeiro, mas, não é em todas as espécies que isso acontece assim, porque não deu para concluir em todas as espécies;


Acasalamento e nascimento de golfinhos: Os mais íntimos detalhes de acasalamento e nascimento de golfinhos, têm permanecido escondidos da observação humana. Muitos investigadores possuem apenas uma vaga idéia dos hábitos reprodutivos dos golfinhos. Pensa-se que o acasalamento será sazonal. Observando golfinhos em cativeiro, os cientistas determinaram o tempo de gravidez exato para algumas espécies. Por exemplo, para as orcas é de 17 meses e meio. Mas o período de gestação continua desconhecido para a maior parte das espécies de golfinhos. Os cientistas crêem também que quase todas as espécies são promiscuas (partilham as fêmeas). O acasalamento é realizado de barriga para barriga como as baleias e muitas fêmeas não reproduzem todos os anos. Geralmente os bebês começam por sair de cauda para fora. Por vezes existe uma fêmea a ajudar no processo.


O pai do golfinho bebê não participa na vida ativa e tratamento do seu filho, porém algumas espécies, há fêmeas cuja função é a de baby-sitters. Ao nascer, o bebê Golfinhos já é bem grandinho, mas, ainda assim, dá um trabalho enorme à mãe. Nos primeiros tempos, além de amamentá-lo, ela precisa levá-lo de vez em quando à superfície para respirar. Passada essa fase inicial, o pequeno passa a usar a narina que tem no alto de sua cabeça, mas continua a depender da mãe para se alimentar por cerca de um ano.
Fonte: http://www.golfinhos.kit.net/reproducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! O seu comentário passará por uma análise para ver se não fere a honra de ninguém. Não queremos ofender ou manchar a imagem de ninguém, seja quem for. Obrigado e agradeço seu comentário.