Pesquisar? Click aqui.

11 de agosto de 2010

Política para quem precisa, política para quem precisa de política

Peço licença ao compositor Tony Bellotto para usar e modificar um trecho da letra de sua música “Polícia”. Pois, acredito que a nossa política se encaixa perfeitamente na descrição dessa música, claro que, substituindo a palavra polícia para a política. Mas, o assunto política não deveria ser visto desta maneira, afinal, é ela quem determina e influencia sua vida, queira você ou não.

Você sabia? Que os políticos brasileiros são os mais caros do mundo? Não, então fique ligado! O salário de um deputado chega aproximadamente 16 mil reais, além de uma verba de gabinete de 60 mil, sem contar o auxílio-moradia que está entorno dos três mil, mas, ainda tem o transporte aéreo que chega aos 11 mil, então, peço desculpas, pois quase esqueci da verba do escritório regional, do transporte e alimentação que chega aos 15 mil. Muito você achou? Não. Pois bem, eu não acabei ainda, faltou eu colocar a caixa postal e telefônica que passa dos quatro mil. Muito, você deve estar somando e estar muito bravo, pois coloquei alguns números escritos somente para complicar como os políticos fazem mais calma, o valor total de um, muita atenção, apenas um deputado que você elegeu é de... CENTO E DEZ MIL REAIS, R$ 110.000,00, por mês.

Mas não desanime. Para tudo há uma solução, você pode e deve saber em quem vai eleger nas próximas eleições. Procure saber realmente as intenções do seu candidato, saiba se ele tem condições de cumprir todas as promessas que está fazendo ou se somente é lorota, do tipo um conto da carochinha. Acredite, você pode e deve fazer a diferença. Cobre, exija, não deixe que o político de sua cidade não cumpra seu papel, se for ao executivo, no caso o prefeito, veja se ele está fazendo as ações prometidas, mas se for ao legislativo, no caso o vereador, exija que esse cumpra seu papel de legislador e fiscalizador.


Vou contar uma história rápida para você. Havia um rapaz de origem pobre, de uma cidade do interior, lá nessa cidade, as pessoas eram humildes, tão humildes que acreditaram que ele poderia ser a salvação da política daquela cidadezinha. Então, formou-se um grupo com muitas pessoas inteligentes, alguns que gostavam de política e entendiam um pouco do sistema. Esses que entendiam um pouco de política perceberam que o rapaz era uma ótima opção para o povo da cidadezinha, pois há muito tempo estava carente e necessitada de uma revolução na política local. Pois o grupo se reuniu e mesmo sem um puto no bolso eles foram às urnas, ou melhor, foi a um partido indicar o rapaz para que ele fosse o representante daquela comunidade. E não é que o rapaz foi eleito e foi uma revolução. Mas, infelizmente o rapaz não estava preparado, porque o mesmo não estudou para enfrentar aquela situação e para a tristeza de toda comunidade que acreditou no futuro político que poderia ser o melhor de todos na cidadezinha do interior, foi um dos mais corruptos, pois quando viu o resultado da eleição e o mesmo havia ganhado, não titubeou e ligou para o executivo para pedir um carro.


Assim, a cidadezinha teve uma lição, apoiar e eleger somente candidatos que estão se preparando para ser um político que não se torne um corrupto, pois esse se preparou e sabe a dificuldade para chegar até a posição de um político não corrupto e que todo mundo o admire por não se corromper, fato de admiração nos dias de hoje.


Esse é um conto que pode tornar realidade se nós nos juntarmos para fazermos à diferença. Não aceite a imposição dos barões da política, muito menos aceite vender seu voto, acredite em um ideal, lembrando que o seu voto faz toda diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! O seu comentário passará por uma análise para ver se não fere a honra de ninguém. Não queremos ofender ou manchar a imagem de ninguém, seja quem for. Obrigado e agradeço seu comentário.