Pesquisar? Click aqui.

18 de maio de 2010

Lançado com muito Glamour














Na noite do dia 14 de maio, sexta-feira, com o auditório do Sincomercio de Itu lotado, a professora e escritora Durce Gonçalves Sanches concretizou um sonho. Seu livro "O modo de vida do caipira em obras de Almeida Júnior", obra que foi publicada pela editora Ottoni.

Não posso deixar de escrever sobre a homenagem que Durce fez a sua amiga orientadora e minha professora Maria Ogécia que escreveu o prefácio do livro. Emoção, alegria, lágrimas e muitos aplausos de todos que ali prestigiaram um evento que fica marcado na cultura ituana.

Gente! A participação do violeiro Paulo Freire, calma, esse Paulo Freire não é o escritor que escreveu "Pedagogia dos Oprimidos", muito bom segundo minha professora Marisa Telo. Paulo Freire o violeiro, fez uma ótima participação no evento com um ritmo que vale a pena ver no vídeo.

O livro está dividido em três capítulos que conta a formação cultural do caipira Paulista, da formação de Almeida Júnior e uma análise de obras do pintor que mostra um olhar semiótico dessa cultura. Claro que essa parte contou com a partipação Ogécia, nas aulas ela insiste muito nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! O seu comentário passará por uma análise para ver se não fere a honra de ninguém. Não queremos ofender ou manchar a imagem de ninguém, seja quem for. Obrigado e agradeço seu comentário.